sexta-feira, 14 de maio de 2010

Correndo pelas praças mineiras!


Já se imaginou correndo pelas ruas de Belo Horizonte, entre uma mistura de tradição e modernidade?

Pois é, a Run&Fun também assessora atletas na capital mineira e aqui vão dicas de pontos da cidade apropriados para corrida.

BH contempla vários lugares agradáveis para correr, pela própria arquitetura, moderna e singular, como também por um cenário que a caracteriza como "Cidade Jardim" - é um dos municípios mais arborizados do país.

Para os corredores, não há nada melhor. Lagoa Seca, Parque Municipal e Praça da Liberdade, são alguns dos lugares mais procurados para fazer esporte e se divertir. Mas o principal ponto de lazer e turismo da cidade é também o preferido entre os atletas de uns tempos pra cá: a Lagoa da Pampulha, localizada na Zona Norte.

Com 18 km de extensão, há marcadores a cada 100 metros. O composto arquitetônico de Oscar Niemeyer possui pistas planas e é bastante sombreado, o que facilita bons rendimentos nos treinos. Tudo isso rodeado pela arte local, por Jardins Botânicos, Parques Ecológicos e a famosa Igreja de São Francisco de Assis, onde geralmente os corredores se concentram antes do treino. Além de restaurantes ao redor, para revigorar as energias.

Por um clima mais ameno, pela cultura que cerca a Lagoa, há pontos que agradam a todos os corredores em BH, até mesmo os que treinam subida, encontram seu espaço em avenidas próprias na Pampulha.

Insira novos caminhos no seu treino, de onde se vê com facilidade o belo pôr-do-sol, peixes na lagoa e parte da história brasileira.

Para fazer parte da equipe Run&Fun, entre em contato:
11 50969746
Fonte: Edição Especial Revista Runners "Os melhores lugares para correr"
Foto: Igreja São Francisco de Assis - Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário