quinta-feira, 24 de junho de 2010

Perfil de Atleta: Marco Botter, desde 1994 com a equipe Run&Fun.


Idade: 55 anos
Profissão: Engenheiro
Locais de Treino: Parque Ibirapuera e USP

“Comecei a treinar com Mario Sérgio, em 1994. A assessoria ainda não existia, fui o quarto atleta dele”.

Assim começou a relação de Marco Botter com a Run&Fun. O engenheiro corre há 28 anos e sempre praticou esportes. Quando criança jogava futebol e ainda hoje considera a atividade física parte essencial do seu cotidiano. No entanto, somente iniciou treinamentos específicos para maratonas quando também surgiu a equipe do amigo Mario Sérgio.

Marco já participou de oito delas: Maratonas de Nova York (três vezes), Maratonas de Blumenau e de Porto Alegre (duas vezes cada uma) e Maratona de Chicago. Em sua última participação, na Maratona de Blumenau (2002) completou a prova em 3h16min52seg.

“O esporte é parte importantíssima do meu cotidiano. Além da corrida, também considero a natação e a musculação essenciais. Com a Run&Fun, além da orientação técnica e suporte logístico, temos um grupo excepcional de atletas”.

Para Marco, o bem-estar tem relação direta com o esporte. Nos dias em que não o pratica, percebe sua disposição diminuir. A corrida lhe trouxe novos ritmos, além de hábitos alimentares mais saudáveis.

Nosso amigo veterano das pistas, conhece na prática os efeitos da endorfina e compartilha conosco: “Ser atleta é muito prazeroso. Nos treinos longos com ritmo moderado, é evidente o bem-estar provocado pela endorfina. O cansaço muscular é plenamente compensado pela ação desta droga natural, da qual nos tornamos dependentes!”

Marco Botter garante: a corrida mudou seu estilo de vida. E melhor, junto à Run&Fun, ele fez grandes amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário