sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A 37a Maratona de Berlim é neste domingo






























No próximo domingo acontece a 37a Maratona de Berlim. Com 42,2 km de distância, a prova é disputada por milhares de corredores profissionais ou amadores. Neste ano a expectativa é de 40 mil atletas.


Criada em 1974, é das mais importantes do mundo. Disputada sob condições climáticas adequadas e num percurso plano, sem grandes elevações, seu tempo médio de conclusão da prova é um dos menores entre as maratonas mundiais.


Como em todas as maratonas, a de Berlim recebe corredores do mundo todo. Por isso, é uma oportunidade também para conhecer uma das cidade européias com rica recente história. A cidade -dividida em duas partes até 1990, a ocidental e a oriental, comunista - ainda possui características herdadas do ocupação soviética. O contraste com as modernas construções , surgidas após a queda do muro, é percebido principalmente na Potsdamer Platz, hoje um dos mais reluzentes símbolos da nova Berlim, foi totalmente devastada durante a Segunda Guerra Mundial e abandonada durante o período da Guerra Fria.


Para saber mais sobre Berlim: http://www.visitberlin.de/

E sobre a Maratona:

http://www.real-berlin-marathon.com/events/berlin_marathon/2010/



Nenhum comentário:

Postar um comentário