sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Maratona de Chicago



Foto: Duane Rapp

Uma das provas mais tradicionais entre as corridas internacionais irá acontecer no próximo domingo, na data (incrível) de 10/10/ 2010: a Bank of America Chicago Marathon.

A primeira prova aconteceu em 1977, conforme informa o site webrun.com.br: "a idéia de levar o evento para a cidade surgiu um pouco antes. Um grupo de executivos, cardiologistas, professores de educação física e diretores da YMCA se reuniram em novembro de 1976 e planejaram uma corrida nas ruas de Chicago com a distância de 10 milhas. A prova, realizada em maio de 1977, foi um grande sucesso, fato que animou os organizadores implantarem de vez o projeto de uma maratona. Em setembro do mesmo ano aconteceu pela primeira vez a Maratona de Chicago."

Desde então, a prova só faz crescer. Este ano, as inscrições oficiais foram encerradas no dia 23/03, quando o total de inscritos atingiu o limite técnico da prova: 45 mil atletas.

Chicago é a terceira maior cidade dos EUA. Localizado às margens do Lago Michigan, é uma das mais influentes no cenário mundial, compreendendo um dos maiores centros empresariais do mundo. A arquitetura da cidade é a mais influente no país (ou até no mundo): a cidade abriga os primeiros arranha-céus construídos no mundo, bem no centro financeiro. Novas técnicas de engenharia e estilos arquitetônicos foram criados por lá. Engenheiros, arquitetos e designers de todo o mundo visitaram e continuam a visitar a cidade, buscando estudar os edifícios construídos na cidade.

A tradição de Chicago como uma cidade pioneira na arquitetura e engenharia mundial vêm de 1871, quando boa parte da cidade havia sido destruída no Grande Incêndio de Chicago. Arquitetos e engenheiros de renome ajudaram a reconstruir a cidade, tendo o trabalho deles produzido um famoso estilo arquitetônico, conhecido como Chicago Style: arranha-céus com um esqueleto central feito de aço.

O primeiro edifício reconstruído, com 10 andares: Home Insurance Building.

Saiba mais:

Um comentário:

  1. Chicago acabou com 29c,Parabéns aos nossos bravos atletas que enfrentaram sem medo esse desafio alguns fazendo seu melhor resultado!!
    valeu,
    Beijos
    Mario Sergio

    ResponderExcluir