terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nosso primeiro Run&Fun em Detroit!


Foi declarando o medo da bronca que Paulo Dantas, atleta Run&Fun, médico e professor, relatou ao nosso treinador Mario Sergio sua participação na Maratona de Detroit. Talvez ele não soubesse que é o primeiro atleta Run&Fun a participar de tal Maratona. Logo, sendo nosso amigo, o primeiro (e por enquanto ÚNICO) a levar nossa camiseta colorida para a prova, como alguém poderia lhe proferir qualquer forma de palavras ríspidas?

Voltemos um pouco no tempo para entender o porque deste medo.

Nos conta Paulo: "Como todo ano, em meados de Outubro, tenho um congresso nos EUA chamado American Academy of Ophthalmology. Este ano foi em Chicago de 14 a 16/10/2010, na semana seguinte à Maratona de Chicago (que foi no dia 10).

Após correr a Maratona de Porto Alegre no dia 23 de Maio de 2010, descansei um mês e pouco e reiniciei os treinamentos para fazer a Detroit Free Press Marathon em 17/10/2010. Treinei meio que 'na moita', pois sabia que meus estimados, cuidadosos e 'severos' professores iriam me 'sugerir' não corrê-la.

Resolvi que correria pela 'medalha e camiseta', sem preocupação com tempo (até mesmo caminhando parte do percurso).

Para minha surpresa, fiz a prova inteira sem muito esforço com um ritmo controlado por um pacer da organização para 3h:50m e terminei inteiro em 3:51:31, com sobra e muito contente, pois tinha baixado em 1m:30s meu melhor tempo (justamente em Porto Alegre). Terminei em 1h:51m:31s no tempo do chip (já que a largada foi em ondas). O resultado está em http://results.active.com/pages/searchform.jsp?rsID=101522"

Pois bem Paulo. Sem broncas desta vez. Desta vez!


Nenhum comentário:

Postar um comentário