terça-feira, 23 de novembro de 2010

20 e 21/11: um final de semana intenso e histórico!

Um treino especial com a participação de mais de 100 atletas Run&Fun em Nova Lima (MG), a atleta gaúcha Luciana Fioravante fazendo bonito em Porto Alegre, o pessoal da bike arrasando no 8º Desafio da Serra em Campos do Jordão, a mulherada correndo a última etapa do Circuito Vênus em São Paulo - e ainda participando do Desafio das Esteiras em prol do Esporte Solidário - no interior de São Paulo, Série Delta no Parque Taquaral em Campinas e a galera do triathlon marcando presença no Short e Long Distance em Pirassununga: que final de semana heim? Os desafios foram muitos, mas estávamos preparados!

Confira abaixo os relatos dos treinadores que acompanharam nossos atletas.

Série Delta
Campinas
3500 inscritos - 49 atletas Run&Fun

O clima não estava dos mais favoráveis: 24º na largada. Mas a temperatura não subiu muito depois disso. Essa prova acontece no parque do Taquaral, e tradicionalmente com a largada ao lado da lagoa. Porém, neste domingo foi diferente: devido a show do Chitãozinho e Xororó a largada foi transferida para o outro lado do parque. A largada foi pontual e a prova tinha pontos de hidratação a cada 2 km. Corri os 5 km acompanhado os atletas e "matando" a curiosidade por conhecer o percurso (com algumas subidas mas nenhuma forte). Os 10 km foram duas voltas de 5. A prova foi bem tranquila, a organização estava boa.

Destaques: Reginaldo F. Sousa baixou seu tempo para 45min18seg; Kleber Mendonça completou sua primeira prova de 10 km.

Raphael Felippe Silva
Treinador


8º Desafio da Serra de Campos
1500 inscritos - 12 atletas Run&Fun


Uma prova diferenciada com largada em Santo Antônio do Pinhal e chegada no centro de Campos do Jordão, totalizando 50km. Este evento tinha como característica várias e longas subidas pela estrada velha da Serra de Campos. A prova tem um início mais tranqüilo com pequenas subidas e descidas, até próximo a metade do percurso, quando começam os primeiros 14 kms de subidas ininterruptas por um trecho de serra com um lindo visual da região. Após 1,5 km de uma “tão esperada descida” inicia a parte mais difícil: os atletas encaram uma subida muito íngreme e longa por mais alguns kms. É neste momento da prova que você percebe quem está bem treinado.

Largamos - o Profº Sílvio Camargo e eu - entre os últimos e aos poucos fomos encontrando alguns atletas da Run&Fun pelo caminho: Alan Teodoro (USP), Alain (Vila lobos), Ricardinho (USP), Sérgio Galvão, Maurício (Vila Lobos), Fernando (Vila Lobos), Alvarito, entre outros.

Depois de muito tempo de esforço e muito sol e calor em Campos do Jordão, finalizamos a prova e encontramos os outros atletas que largaram mais a frente: Enrico, Ricardo Sucupira e Willian. Todos os atletas estavam bem felizes, alguns por baixarem seu tempo com relação a outra etapa, e outros por finalizarem pela primeira vez esta prova bem difícil.

Alexandre Bovenzo
Treinador

Alguns destaques: Enrico terminou a prova com o excelente tempo de 1h58; Ricardo Sucupira, fez em 2h14 (mas tem 2h01), ótimo tempo para quem vem se recuperando de um Meio Ironman em Miami; Alan Teodoro largou entre os últimos e fechou com 2h18. Este atleta começou a pedalar há pouco tempo e tem melhorado muito.

Parabéns a todos os atletas que participaram e venceram o desafio e também ao Profº Sílvio pelo seu excelente desempenho, pois subir o morro com aquela bike de 20 kg não é fácil não!


Short e Long Distance Pirassununga
20/11 Short e 21/11 Long
Aproximadamente 900 inscritos
5 atletas Run&Fun no Short e 5 no Long

No sábado aconteceu o Short com a participação de Beatriz Bergmann, Adriana Baffa, Flávia Belini e Eric Altafim e Marcellus Louroza. A largada foi às 14h30 com muito calor, mas todos foram muito bem. Eric fez seu primeiro Short e estava muito feliz.

Já no domingo foi o dia do Long: 1900m natação, 90km de bike e 21km de corrida. A prova foi muito dura com muito calor novamente, muito vento na parte do ciclismo. Apesar destas condições, todos os atletas foram muito bem.

Os atletas Arthur Alvim, Camila Rezende, Claudio Gusela, Marcos Dumas e Roberto Fragoso foram os participantes do Long. Apesar do sofrimento devido ao forte calor, todos os atletas terminaram a prova "inteiros" e super bem, abaixando seus tempos em até 10min.

Flávia Belini confirmou sua ótima fase: foi a 2ª colocada na sua categoria no Short, Adriana ficou em 4ª. Já no long Camila Mineira e Cláudio Gusela foram vice campeões em suas categorias. Todos os atletas abaixaram seus tempos: Mineira baixou 10min e Gusela, 5min. Parabéns também a Roberto Fragoso que fez seu 1º Meio Ironman com o tempo de 5 horas e Marcos Dumas que fez em 5horas4min.

Arthur
Treinador

Mais fotos no perfil Run&Fun Brasil do Facebook: http://www.facebook.com/pages/RunFun-Brasil/107496955937460



Nenhum comentário:

Postar um comentário