quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Piocerá 2011: um rally do PI ao CE. Confira o relato de Robson Wellington que completou o rally. Só que de bike


Entre os dias 25 e 28 de janeiro, as trilhas que levam Teresina (PI) à paradisíaca Jericoacoara (CE), receberam competidores hávidos por desafios e muita adrenalina nos mais de 1000 km percorridos em 5 dias de prova, por mais de 450 participantes. A 24a edição da Piocerá contou com atletas de vários estados do Brasil e também de outros países. Motos, carros 4x4, motos de rally, quadriciclos e... bike. Sim, bike. Pois bem, se "tem louco pra tudo", como costuma-se dizer, porque não percorrer um rally de bike?

Robson Wellington foi o atleta que nos enviou o relato de sua participação. Logo no primeiro dia, com 70km de percurso, nosso atleta foi atropelado por um motoqueiro participante da prova. "O percurso deles seria outro, mas por contas das chuvas que cairam durante a noite, parte do percurso foi alterado".

A bike atropelada logo no primeiro dia.

Com algumas escoriações, seguiu até o final, completando a prova em 17o lugar da sua categoria. "Fiz uma boa prova, terminei inteiro, apesar do forte calor e das trilhas que eram muito difíceis, principalmente no terceiro dia que foi de 100 km, sob um sol terrível."


A segunda etapa, nos Lençóis Maranhenses, apesar de ter rendido a belíssima foto acima, "também foi um dia muito ruim, pois tivemos que largar as 13h, por conta da maré que estava alta. Imagina só a temperatura. Na verdade, graças aos nosso treinos, conseguir superar todas as dificuldades, inclusive o acidente. Muitos disseram que se fosse com eles teriam desistido".

Calor, atropelamento, sol queimando o coco. Robson, o que você tem a dizer? "Enquanto tiver vida, saúde e condições financeiras, jamais deixarei de participar de um novo rally".

Ok Robson. Tem louco pra tudo mesmo. E a gente estará com você compartilhando desta loucura boa!

Site oficial: http://www.piocera.com.br/piocera2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário