segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Travessia Torres - Tramandaí: nós estivemos lá.



7a TTT: é assim chamada a prova que acontece lá no Sul do País, em 81km e 240 metros no trecho entre Torres e Tramandaí. Cartões postais gaúchos são cenários da prova.

Luciana Fioravanti, atleta Run&Fun de Porto Alegre, esteve lá. E subiu no pódio, conquistando um lindo 3o lugar com sua equipe. Confira o que ela nos contou, sobre os "82k suados, sofridos e chorados".


A noite anterior a prova não dormi um segundo sequer. O sol, a areia por vezes fofa, vários riachinhos pelo trajeto, a temperatura acima de 33graus e todo o povo de turistas na praia caminhando, crianças jogando bola, tudo era obstáculo para manter o ritmo e lutar pelo pódio.

Fomos a última equipe a largar, às 7h34. Eram 10 quartetos femininos; 5 deles eram muito fortes, dava medo só de olhar para as gurias adversárias...

Minha parte, 20k300 divididos em 2 trechos, um de 12.100 (pace 5.0 às 9h30) e o outro, muito mais difícil: de 8.200, com pace de 5.40, às 14h30.

O primeiro lugar ficou com as atletas profissionais aqui do Sul, o segundo com uma equipe do interior do estado. E nosso terceiro lugar, foi comemorado como se fosse primeiro, pois em certos momentos sentíamos que era uma 'missão impossível'.Hoje, me sinto bem, sem dores, sem sensação de fadiga, resultado do treinamento e experiência acumulada.

Lu, muito obrigado por compartilhar essa experiência e este pódio conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário