segunda-feira, 18 de abril de 2011

São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Belo Horizonte: 4 cidades, uma só equipe.

Ela, a Ponte Rio Niterói, palco da prova!



Os treinadores João Povoa e Daniel Neves na Corrida das Pontes.


A galera reunida antes da prova no Rio.

A Baia de Guanabara no percurso da prova.

O último final de semana foi bem agitado para a equipe Run&Fun: 10 Milhas Mizuno em São Paulo, Corrida da Ponte no Rio de Janeiro, Meia Maratona da Linha Verde em Belo Horizonte e em Campinas, interior de São Paulo, a Corrida e Caminhada Mais Vida 3M Boldrini.

Na primeira, realizada no Jockey Clube de São Paulo, nossa equipe foi representada por 35 atletas entre os mais de 5 mil corredores; na ponte Rio-Niterói, 12 atletas e no Parque Taquaral, em Campinas, prova reuniu 55 dos nossos.

Enquanto no Jockey, os atletas participantes penaram na subida da ponte Cidade Universitária e em alguns trechos de terra, no Rio de Janeiro, em BH e em Campinas, o sol forte e o intenso calor, geraram desgastes nos participantes.

Na ponte Rio-Niterói, às 7h da manhã, quando os atletas se dirigiam ao local da largada, o sol, já bem forte, anunciava que o desgaste seria imenso. Conforme nos conta o treinador Daniel: "A largada foi pontualmente às 8h, acho que já estava por volta de 30 graus. O percurso inicial era muito bonito; só de ponte foram 13km. Seguimos pela Perimetral - uma vida elevada, terminando no Aterro do Flamengo. Várias subidas, sem nenhuma sombra, pontos de hidratação com água gelada a cada 3km, isotônico e gel após os km 15... e tudo isso não foi suficiente para minimizar o desgaste do calor. No final de prova, o termômetro já batia os 37 graus. Aguardei nossos atletas no final e vi muita gente chegando se arrastando! Foi a prova mais difícil que já fiz."

Alguns destaques, por prova:

- 10 Milhas Mizuno: Odete Conceição terminou em 2° colocada nas 5 Milhas.

- Corrida da Ponte: o treinador João Povoa fez sua primeira Meia e terminou abaixo de 2h. Eduardo Elias terminou em 1:48 (com 300 metros a mais que uma Meia e as condições totalmente adversas).

- Corrida e Caminhada Mais Vida 3M Boldrini:

Tatiana M. de Aquino - Fez sua primeira prova, estava muito feliz.

Kleber Mendonça completou sua segunda prova de 10 km e baixou 8' em relacão a primeira estava muito feliz também!

Antonio Carlos na Meia da Linha Verde.

Renato Mourão na Meia da Linha Verde
Alexandre Conrado s na Meia da Linha Verde
Saulo Ferreira na Meia da Linha Verde

Colaboraram para este post: Treinadores André Pereira, Raphael Felippe Silva, Daniel Neves e Eduardo Ferreira.

Um comentário:

  1. Valeu, equipe!
    A prova foi incrivel. Ano que vem a gente repete!

    ResponderExcluir