quinta-feira, 19 de maio de 2011

Marcelo Machado e sua primeira maratona

Na edição número 12 do Run&Fun News , publicamos a entrevista com Marcelo Machado, atleta Run&Fun, pai e publicitário. Sua meta para 2011 é correr sua primeira maratona. A escolhida, foi a de Porto Alegre, que será no próximo domingo. Marcelo vinha se preparando com toda persistência e disciplina que o atleta dedica ao esporte. Porém, nsta semana, Marcelo foi diagnosticado com uma lesão no joelho. Seu médico pediu que ficasse em casa por 15 dias, conforme relata em seu blog pessoal .

Publicamos aqui, novamente, e como incentivo, sua entrevista.

Estamos contigo Marcelo. Força!



Meta 2011: Correr sua primeira maratona - Porto Alegre.

A cidade escolhida pelo publicitário para compor o cenário de seu debut é Porto Alegre “por ser minha cidade natal e porque acontecerá em maio, mês do meu aniversário”. Para se preparar para esta e para as – nada menos que – 6 meias que pretende participar, ele complementa seus treinos com musculação, natação e uma dieta equilibrada. E muita, “muita dedicação, autoconfiança e respeito aos meus limites para poder superá-los. Sou um apaixonado por correr.” – afirma.

O ano de sua estréia nos 42km virá coroar, certamente, todos os desafios que Marcelo já superou. O motivo que o levou às pistas, está longe de ser considerado simples: em

meados de 2009, após vencer um câncer de próstata, prometeu ao seu filho Pedro que iria participar da São Silvestre “para comemorar a vida”. E assim a iniciou sua carreira de atleta

amador. De lá pra cá, já foram quase 20 provas disputadas – e muita vida celebrada.

Ano passado ele foi um dos atletas que compôs a equipe Run&Fun Sem Fronteiras na Nike 600k. “Essa prova foi sensacional pela vibe, pelo percurso, pelo espírito de união e amizade das pessoas maravilhosas que fizeram parte da equipe. Não dá prá colocar o nome de todos aqui. Mas quero que todos se sintam homenageados, abraços e beijados!” – recado dado!

E para finalizar, é inspirador como o atleta descreve os benefícios do esporte em sua vida: “Desde que comecei a correr, a cada treino, a cada prova, aprendo mais sobre planejar, administrar meu tempo, controlar a ansiedade, curtir os dias bons sem esquecer que os dias ruins também existem, respeitar e superar limites, trabalhar em equipe, estabelecer metas, alcançar objetivos, comemorar e, começar tudo de novo até o próximo objetivo.”

Obrigado por escolher a Run&Fun para fazer parte da sua vida e estar com você nestas superações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário