segunda-feira, 2 de maio de 2011

Volta à Ilha Florianópolis 2011 - Equipe Run&Fun BH!




Uma das provas de revezamento mais esperadas do ano: Volta à Ilha de Florianópolis/ SC!

Entre os 3600 atletas inscritos e distribuídos entre 250 equipes, 10 atletas Run&Fun de Belo Horizonte participaram da prova, chegando em 27° lugar geral na categoria Participação (A,B e C) e em 5° lugar na Participação B.

Foram 150 km de corrida - literalmente uma volta completa à ilha. O objetivo é chegar no menor tempo possível. Os trechos que cada integrante da equipe percorre variam de três a onze km. Esta variação permite que pessoas com diferentes níveis de condicionamento físico possam participar. Os graus de dificuldade do percurso variam devido aos tipos de terreno: trilhas na mata, areia fofa de praia e duna, chão batido, asfalto, calçamento, aclives e declives.Não há montanha alguma na cidade de Florianópolis, apenas pequenas elevações situadas ao Sul.

Quase no final da prova, a equipe chega ao Morro do Sertão do Peri, na Seção 19 (Sul da ilha). Este é o percurso mais temido no Revezamento Volta à Ilha, pois o terreno é de chão batido, com uma subida íngreme nos primeiros 1.000 metros e atinge o ápice a 250 metros de altitude. Depois, a descida, bastante árdua, onde os “freios musculares” e o equilíbrio corporal são muito exigidos.

O site oficial da prova informa que "participar do Revezamento Volta à Ilha é sempre pensar coletivamente e com antecedência. A prova requer, do grupo, preparação e organização alguns meses antes do evento". Atentos a esta dica, a equipe Run&Fun de BH preparou-se e chegou lá! Destaques individuais para Frederico Faria, que fez todos seus 3 trechos com pace médio de 3,4 min/km; Maria Suelene Isaac que demonstrou estar bastante treinada, completando o trecho 15 (8,6 km) com muitas subidas em 47 min e Breno Nascimento (capitão da equipe e vulgo Capitão Nascimento!) que fez o Morro Maldito em 1h21.

O excelente resultado poderia ter sido ainda melhor... não, não somos exigentes. Nosso capitão Nascimento esclarece: "como é bom ser penalizado por excesso de competência!! É, nós fomos penalizados em 15 minutos por termos informado que iríamos chegar em 14h14 (mais 1h30 de diferença em relação ao tempo realizado)".

O treinador Alberto Cordeiro, da Run&Fun elogia: "A prova como um todo, proporciona momentos inexplicáveis a cada um, a organização é impecável" - e completa: "Éramos a única equipe com a Van plotada e com uma mega estrutura de água, gatorade e comida."

Valeu mineirada!!! Equipe Run&Fun BH: Pura Raça!!


Mais infos: http://www.ecofloripa.com.br/voltailha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário