terça-feira, 12 de julho de 2011

Uhhh QUE FRIO!


Ela ainda encontra-se em sono profundo quando começa a ouvir crescente barulho. BIP BIP BIP. Sem entender direito o que está acontecendo, olha o visor do celular que apita e lá está “treino AGORA, levante-se JÁ”. Recado que ela havia deixado para si mesma quando programou o despertador na noite anterior. “Ai” – pensa – “Ainda está escuro. Está tão frio lá fora... e se eu não for... só hoje.”

Com certeza você conhece alguém que já protagonizou a cena acima. Talvez seja você mesmo o (a) protagonista. Sair da cama logo cedo para treinar no inverno, não é tarefa fácil. Assim como sair do trabalho no m do dia e trocar o sofá de casa quentinho pelas pistas de treino, também não.

Porém, como você já sabe, tudo tem um preço. E isto não é uma ameaça! Leia abaixo porque você não pode parar de treinar nestes tempos tão difíceis!

Luvas, polainas, casacos pesados: atletas sobem ao pódium na prova
realizada no último 3 de julho em Porto Alegre. Frio, muito frio!

Por que é importante treinar durante o inverno
- As temperaturas baixas diminuem a capacidade de defesa do corpo. Em ambientes frios e fechados os vírus se aglomeram mais intensamente. O exercício físico aumenta a imunidade e é uma maneira de tentar evitar doenças respiratórias.

- Ao interromper o exercício físico, você diminuirá sua condição física. Lembre-se dos objetivos que o levam a correr: realizar provas, manter o peso corporal e/ ou controlar patologias. Para isso, é necessário regularidade!

- Você começou tudo isto com um objetivo. Não o abandone

Dicas para treinar no inverno
- Momento “cebola”: mantenha-se agasalhado até que o corpo se aqueça o su ciente. Utilize mais
blusas e retire aos poucos.

- Leve seu kit de corrida (tênis, short, camisa e agasalho) para o trabalho. “Dar uma passadinha” em casa pode ser o m da sua boa vontade.

- Mantenha-se hidratado: o tempo frio e com baixa umidade do ar resseca as vias nasais.



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