segunda-feira, 8 de agosto de 2011

k42 - Bombinhas/ SC


A esperada prova de Santa Catarina aconteceu no último final de semana também: K42, em Bombinhas.

Com distâncias de 42,2km , 21,1km e 12,5km, seis atletas Run&Fun participaram da prova: Celso Goldenberg, Robson Fagundes, Daniela Frizzo, Marcelo Mello, Luciana Fioravanti, Celio Britto.

A prova, considerada "muito dura" pelos nossos treinadores, trouxe pódiuns aos atletas Run&Fun: Marcelo e Daniela ficaram em terceiro colocados no geral da prova revezamento (21,1km para cada um); Luciana Fioravanti, nossa atleta de Porto Alegre, que treina a distância chegou em primeira na categoria!

E nada mais propício e real do que o depoimento da Lu, sobre as dificuldades da prova. Cheios de carinho, reproduzimos aqui o e-mail enviado por ela, na íntegra:

"Querida equipe Run&Fun,


Este email enviado a grande parte dos treinadores, tem uma razão de ser.

A mais importante: é que em momentos de intenso desafio não vem a cabeça só um de vcs. Resgatamos a equipe inteira em nossas memórias para angariar forças e resistência.
Finalizado e concretizado o desafio, o desejo de compartilhar a satisfação é muito grande.
Tem provas, em que é difícil descrever a dificuldade...a k 42 é assim. Feita para quem tem muita experiência pois os treinos que fizemos não se aproximam nem de longe do que é a prova.

Há 3 anos, eu recebia convites para fazer dupla em Bombinhas. Jamais aceitei porque eu sentia muito medo do percurso. Recusei 2 solicitações no início deste ano, e com pouco mais de 3 semanas (apenas) faltando para o evento, aceitei o convite da Revista Contra Relógio por confiar demais em seu editor André Savazoni que é treinado pela MPR.

Sinto que mais do que os poucos treinos que fiz aqui em POA, foi fundamental: meu histórico, o carinho da equipe da revista e a presença dos atletas da Run&Fun.

Foi sem dúvida a prova mais difícil que já corri. Pior do que Mountain Do, X Terra e Circuito Brasileiro de Montanhas.

Por isso enfatizo, não basta treinar umas subidinhas e ritmo. Para este tipo de prova é necessário experiência e maturidade emocional, não cronológica rsrsrs. Além de uma planilha específica...

Daniela e Marcelo finalizaram em terceiro na geral duplas.

Robson e Celso Goldemberg heroicamente e por teimosia completaram os 42kms.

Eu e André Savazoni, ficamos em primeiro na categoria dupla mista.

E... no domingo (a prova aconteceu no sábado) eu e minha dupla, às 7hs30min fizemos um trotezinho com direito a paradinhas para apreciar o visual. Foram 40 minutos nas areias, subidas e pedras de Bombinhas com ossos e músculos no lugar.

Este é o melhor prêmio para mim! Eu não tenho o perfil do corredor que fica meses treinando, faz uma prova e depois fica meses parado curando as seqüelas físicas e emocionais. Para mim, o prazer está na emoção e na realização lúdica e ao mesmo tempo responsável da atividade que tanto me motiva que é correr, viajar, conhecer gente e lugares!

Penso que a Run&Fun pode compreender e atender a diversidade dos seus clientes e continuar sendo a maior assessoria esportiva do Brasil. Aliás, no Congresso técnico, sexta feira à noite, o Sr. Juan organizador do evento, perguntou no microfone quantos atletas da R&F estavam presentes."

Que orgulho! Muito obrigado Lu!

Um comentário:

  1. Lu,

    Parabéns pela prova e, principalmente, pelo expressivo resultado!
    Teu depoimento motivou-me a tentar a proeza em sua próxima edição. Sei que posso contar com as tuas dicas e já agradeço antecipadamente.
    Extendo os meus cumprimentos a toda a assessoria Run & Fun - mais uma vez: parabéns!
    Juarez Lucas

    ResponderExcluir