terça-feira, 22 de novembro de 2011

Tri atletas em Pirassununga: e na volta, com troféu!



No último final de semana aconteceu o Triathlon Long Distance Pirassununga. Foram  1,9 km de natação, 90 km de pedal e 21 km de corrida na AFA – Academia da Força Aérea. Fernando de Oliveira dos Santos e Luciana Salvi de Mesquita, atletas Run&Fun estiveram presentes acompanhados do treinador Alexandre Bovenzo. 


Com largada pontual, o percurso plano domina em quase toda a extensão da prova onde água, gatorade, refrigerante e frutas são distribuídas.  A prova é a distância do ½ Ironman e a mais indicada para os atletas que querem fazer sua primeira prova de longa distância.


Os pontos negativos observados na prova, são os incontroláveis pelos mortais, conforme nos conta o treinador Bovenzo: "Muito calor fazendo com que os atletas mantivessem uma hidratação muito acima do que estão acostumados. E o vento aumentou nas 2 últimas voltas do ciclismo."


Fernando Santos terminou a prova com o excelente tempo de 5h34m10s, fazendo um ciclismo igual ao realizado nos treinos, com uma corrida ótima e mantendo uma média de 4’30” nos 21km - mesmo após já ter pedalado e nadado, superou muito bem o sol forte. 


Luciana Salvi de Mesquita largou entre as 10 primeiras da água com aproximadamente 30 minutos, e manteve-se muito bem nesta etapa do ciclismo suportando o vento forte nas ultimas voltas. Terminou a prova em 5h58m e de quebra levou um troféu de 3ª colocada na categoria!


E fica a dica: "Para o próximo ano, todos os atletas que tiverem o objetivo de provas de longa distância, este é um evento a ser indicado devido a ótima organização e percurso plano."











Nenhum comentário:

Postar um comentário