terça-feira, 13 de março de 2012

Psicologia do Esporte ou... "Psicologuês na Prática para Treinadores"

Muito tem sido discutido, pesquisado e aprimorado no que se refere ao Esporte enquanto fenômeno sociocultural que, por suas inúmeras características, exige cada vez mais que os profissionais que viabilizam sua realização, possuam maiores conhecimentos e habilidades.

Independente do objetivo pelo qual o Esporte está sendo praticado (lazer, alto rendimento, reabilitação, escolar, educacional, social), é de suma importância que todo o processo seja acompanhado e planejado de maneira a dar conta das demandas e exigências dos clientes. E por que não dizer... atletas!

Foi a partir desta perspectiva que desenvolveu-se um novo projeto que irá impactar diretamente o dia a dia dos treinos. Os treinadores da Run&Fun estão sendo submetidos ao estudo da Psicologia do Esporte.  A perspectiva deste "Psicologuês para Treinadores" permite aperfeiçoar ainda mais a atuação da equipe Run&Fun, na busca de um atendimento mais completo, sensível e "humano". 

"O objetivo do curso é disseminar os conhecimentos da Psicologia do Esporte, promover reflexões e aprimoramento de práticas e capacitar os Treinadores da Run&Fun a atuar também através da perspectiva da Psicologia do Esporte.", nos conta Gregory Gracia, Educador Físico com Especialização em Psicologia do Esporte, Coordenador do "Na Corrida para o Futuro" da Associação Esporte Solidário e idealizador do projeto "Psicologuês na Prática para Treinadores".

Durante um ano, nossos treinadores irão participar do curso exclusivo, que, estruturado com temáticas diversificadas, realizam a interface entre a Psicologia do Esporte e o dia a dia da Run&Fun, sempre com estratégias dinâmicas e críticas, buscando  assim permitir que os diferentes locais de treinamento entrem nos espaços do curso.


Isso é Run&Fun: investimento em CONHECIMENTO para a excelência na prestação de serviços aos nossos atletas!


Contribuiu com este texto: Gregory Gracia.

Um comentário:

  1. Parabéns pela matéria e obrigado pela oportunidade de divulgação desta iniciativa da Associação Esporte Solidário em parceria com a Interação Consultoria, junto à equipe de treinadores Run&Fun.
    Também gostaria de dividir a idealização deste projeto com Eriete Brandeker (AES), Daniella Rodrigues (AES), Paula Korsakas (Interação) e José Aníbal Marques (Interação).

    ResponderExcluir