sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O que você não pode deixar de fazer no dia da prova!








Seguir o treino para fazer bem uma prova é fundamental, mas para completar o percurso com sucesso é preciso seguir algumas dicas horas antes de começar.
Por isso achamos importante divulgar as orientações que passamos aos nossos atletas da Run e Fun.

  • Evite ir em jejum
  • Alimente-se com pelo menos duas horas antes da largada
  • Utilize um tênis confortável, o qual esteja acostumado e roupas leves (camiseta regata ou manga curta e shorts). NÃO USE TÊNIS NOVO NO DIA DA PROVA
  • Procure chegar pelo menos 1 hora antes da largada. Assim qualquer contratempo já está na conta
  • Cheque seu número de peito e chip, pois estes são a sua garantia de classificação na prova e consulta de resultado pós-prova
  • Realize aquecimento com pelo menos 30 minutos de antecedência (alongamento + corrida leve)
  • Passe protetor solar e vaselina nas regiões de maior atrito (axila, mamilos, virilha)
  • Concentre-se no seu ritmo e evite acompanhar outros corredores que eventualmente ultrapassem você no início da prova
  • Tenha em mente o percurso e sua estratégia de corrida, procurando adaptá-la, caso necessário, em função da temperatura, estado físico e emocional
  • Evite correr em ritmo muito forte no início da prova poupando energia para o terço final
  • Hidrate-se em todos os postos de água e isotônicos
  • Ao final da prova, para uma melhor recuperação, faça alongamento, realize corrida leve e consuma imediatamente carboidratos.

Com essas dicas você fará uma prova mais tranquila e sem estresse!



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