sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Dicas para a Maratona de Amsterdã







A Maratona de Amsterdã já está aí e por isso nosso diretor técnico, Renato Dutra, comenta os principais pontos de atenção para quem vai participar.

Adaptação ao fuso horário. O ideal é que o corredor procure dormir e acordar mais cedo, pois na maratona o horário de largada será por volta das 4:30 a.m. Há uma série de adaptações que o corpo faz (sono, fome, digestão, necessidades etc.).

Hidratação durante a prova. Esta maratona tem uma particularidade de ofertar água de forma muito espaçada no início. Por exemplo, haverá água somente no 5º km, 10º km e depois no 16º km.  Então, recomendamos que o maratonista leve uma garrafinha de água e encha mais um copo. Assim terá maior aporte de água nestes postos mais distantes. 
Depois do 20º km os postos se tornam mais frequentes, mas é importante não deixar o corpo desidratar muito.

Previsão de clima bem frio, com largada a 7º C. Orientamos para que o atleta leve agasalhos velhos e que possam ser descartados após os primeiros quilômetros. Além de não ser saudável passar frio, os calafrios consomem energia e que poderá faltar no final da prova.


 Boa prova!




Crédito da foto: https://www.facebook.com/TCSAmsterdamMarathon


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