segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

2º Prova de Revezamento Run e Fun

No último domingo, 7 de dezembro, promovemos a 2º Prova de Revezamento no Centro Olímpico de São Paulo.




Mais do que uma prova que reúne a equipe Run e Fun, atletas e seus familiares, que são super bem-vindos, este é também um evento de confraternização e que ajuda a manter vivo o Esporte Solidário. Isso porque toda a renda obtida com as inscrições é destinada a manutenção desse projeto idealizado em 1999 por Mário Sérgio Andrade, diretor da Run e Fun e presidente da Associação Esporte Solidário.





Uma breve história do Esporte Solidário…

O Esporte Solidário  tem a missão de "através da prática esportiva contribuir para o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, promovendo assistência e saúde, incentivando a educação formal e o acesso à cultura, e despertando talentos em todas as áreas”. Por isso atende quase 300 crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos, moradoras de comunidades da zona oeste de São Paulo, próximas a USP, onde tudo começou. Mário Sérgio queria que as crianças que guardavam os carros na USP tivessem a oportunidade de praticar esporte e até mesmo fazer disso uma profissão.

O projeto atua em três áreas: Programa Esportivo (atendimento direto com modalidades esportivas: Atletismo, Natação, Basquete e Futuro Firmeza), Programa de Saúde (ações de formação e encaminhamento médico) e Programa Família Solidária (ações junto aos familiares dos educandos). Dessa forma atende não só aos jovens, mas indiretamente, as suas famílias.



O sucesso da 2º Prova de Revezamento Run e Fun!

Ficamos muito felizes com a grande participação dos nossos atletas. O número de inscritos este ano foi muito maior do que no ano passado, e quase batemos o limite de participantes com mais de 300 inscrições. E com a marca de 100 crianças!

Com o resultado disso, foi captado o suficiente para que o nosso projeto tenha mais força e atenda mais crianças e jovens que podem se tornar futuros atletas!


Na palavras de Mario Sérgio abaixo, fica a gratidão em nome da Run e Fun pelo envolvimento de todos:


"Ver quase todas as 400 inscrições preenchidas, cerca de 100 crianças correndo, sendo muitas delas, na sua primeira participação em um evento esportivo e a alegria no rosto de nossos atletas e treinadores tornou a manhã desse domingo inesquecível. Para completar  ainda conseguimos ajudar centenas de crianças e adolescentes carentes do projeto Esporte Solidário, mostrando que simples gestos podem ajudar ao próximo. Valeu atletas, treinadores, colaboradores, patrocinadores e fornecedores! Vocês fizeram o sucesso desse evento. Em 2015 tem mais."











É isso aí! Em 2015 tem mais! \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário